Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021
Vereador Jerbson Moraes

Vereador Jerbson Moraes cobra solução imediata para problemas na escola do Salobrinho

Por ASCOM - 8 de março de 2017

Na sessão ordinária desta terça-feira (07) o vereador Jerbson Moraes (PSD) fez um discurso lamentando a atual situação da Escola Municipal do Salobrinho. Após visitar a unidade, o edil verificou inúmeras deficiências estruturais e de pessoal. Construída com recursos próprios, a Escola Municipal do Salobrinho foi inaugurada as pressas, inacabada, em dezembro de 2016, pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro. O equipamento, localizado no loteamento Santa Cruz, possui 12 salas de aula.

Em seu discurso no plenário da câmara, Jerbson listou os problemas graves, como falta de energia, falta de instalação de bomba de água, falta de extintores de incêndio. “Não há pavimentação no entorno da unidade, o muro para proteção é baixo, as salas não possuem ar-condicionado, apesar de existirem aparelhos no local. A situação segue também no refeitório, que não possui estrutura mínima para atender a demanda. A escola também não possui pessoas para atuarem em diversos setores como na cozinha e serviços gerais”, salientou.

Jerbson trouxe a informação de que o corpo docente da Escola decidiu paralisar as aulas devido à situação inadequada de funcionamento. O vereador fez um apelo, pedindo que as pessoas que foram habilitadas no último concurso realizado pela prefeitura sejam nomeadas para atuarem naquela localidade. Segundo Jerbson, em conversa com a secretária de Educação do município, Eliane Moura, foi informado de que já existem esforços por parte do município para acabar com os problemas para que os alunos possam estudar num lugar digno.

ACOMPANHE O VEREADOR: