Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021
Vereador Jerbson Moraes

Sessão sobre bônus regional proposta por Jerbson Moraes lota plenário

Por Luciane Nascimento - 14 de junho de 2019

Na última quarta-feira (12) um assunto muito importante foi debatido na Câmara de Vereadores de Ilhéus. O debate sobre o bônus regional para alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) lotou o plenário da Casa Legislativa e teve como principal palestrante o renomado professor Dorival e foi promovido pelo atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo, Jerbson Moraes.

O intuito do bônus é ofertar uma percentagem de vagas em cursos de nível superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para estudantes que estudaram em escolas de regiões próximas à universidade. Algumas instituições do país de estados como Amazonas, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco entre outros já adotam esse sistema.

O professor Dorival afirmou que “Essa iniciativa é muito importante, pois é necessário trazer a discussão sobre a bonificação regional da Uesc para que aumente a chance dos alunos da nossa região de terem acesso aos cursos mais concorridos da universidade , o que é importante para o nosso desenvolvimento regional e mais importante ainda para nossa Educação”.

De acordo com Jerbson Moraes, “Esse foi o primeiro passo de uma luta que está apenas começando. Precisamos que essas vagas sejam preenchidas por alunos da região e que a Uesc acate essa política para que nossos jovens possam concorrer a vagas nos cursos mais concorridos”.

ACOMPANHE O VEREADOR: