Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021
Vereador Jerbson Moraes

Projetos de lei de Jerbson Moraes são sancionados pelo Executivo

Por ASCOM - 23 de março de 2018

Na edição do Diário Oficial do município de Ilhéus da quinta-feira (22), podem ser vistas as novas leis de números 3924 e 3925, que criam o Polo Gastronômico do Pontal (PGP) e o Polo Gastronômico do Banco da Vitória (PGBV). Os projetos de lei são de autoria do vereador Jerbson Moraes (PSD) e foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Ilhéus em dezembro de 2017 e sancionados pelo prefeito Mário Alexandre no dia 06 de março do corrente ano.

De acordo com os projetos, cada polo promoverá o desenvolvimento sustentável da atividade econômica já instalada nos locais, além de atrair novos investimentos dentro do perfil vocacional da área e assegurar o controle urbano e ordenamento do uso do solo, com ênfase ao combate às poluições sonora, visual e do ar.

Os projetos preveem também aumentar o número de visitantes na cidade, através do turismo gastronômico por meio de realização de campanhas publicitárias, objetivando a divulgação dos polos, patrocínio de festivais e encontros gastronômicos e abranger restaurantes de diferentes especialidades culinárias. Por turismo gastronômico entende-se a gastronomia como principal objetivo de um destino turístico, presente na cultura local e que dá ao turista uma experiência única a cada destino visitado.

Para Jerbson, “nesse projeto, o poder público municipal cria o “Selo de Responsabilidade Urbanística”, que será conferido anualmente aos estabelecimentos que se adequarem às regras e critérios estabelecidos, o que garantirá a qualidade e excelência dos serviços”. O Pontal é um bairro tradicionalmente conhecido por ter inúmeros bares e restaurante que trazem movimento à vida noturna da cidade, bem como o Banco da Vitória, contemplado com várias churrascarias e restaurantes típicos que também fazem parte do cenário gastronômico de Ilhéus.

O PGP fica delimitado pelo perímetro poligonal das Ruas Coronel Pessoa, Hermínio Ramos, Jose de Anchieta, Júlio Brito e Herotilde de Melo, já no Banco da Vitória, o polo ficará localizado às margens da BR 415 que corta o bairro (Rodovia Jorge Amado).

ACOMPANHE O VEREADOR: