Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019
Vereador Jerbson Moraes

Prefeito Mário Alexandre destaca importância econômica do “Viva Ilhéus”

Por Luciane Nascimento - 1 de julho de 2019

Desde a última quinta-feira (27) até o sábado (29) Ilhéus viveu um momento que há tempos não era visto. A Avenida Soares Lopes foi tomada por mais de 20 mil pessoas por noite, durante os três dias de evento, para comemorar os 485 anos de existência do município de forma pacífica. As ações realizadas pela administração pública contemplaram todos os tipos de público, que puderam usufruir da Vila Cultural montada no local durante dia e noite.

De acordo com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, “Nós ilheenses somos agraciados como uma cidade bela e essa ação resgatou a autoestima dos ilheenses. Tivemos uma boa taxa de ocupação hoteleira, que rendeu bons lucros à cidade”. “Pudemos ver uma festa tranquila, na qual as famílias participaram com alegria e, foi do ponto de vista da segurança pública, a única em vários anos, sem homicídios registrados pela Polícia Militar”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo, Jerbson Moraes.

O prefeito Mário Alexandre, com o objetivo de aquecer o comércio local, isentou os ambulantes das taxas cobradas para que pudessem trabalhar no local durante os três dias de festa, gerando uma fonte de renda para os munícipes. O evento que contou com bandas de grande repercussão nacional, não deixou de prestigiar os músicos e artistas locais. “Após analisar o evento como um todo, pudemos fazer um balanço e verificamos que o Viva Ilhéus foi positivo para quem contribuiu e participou direta ou indiretamente do evento”, destacou o secretário Jerbson Moraes.

ACOMPANHE O VEREADOR: