Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019
Vereador Jerbson Moraes

Jerbson Moraes participa de reunião em prol da criação de píer náutico

Por Luciane Nascimento - 19 de junho de 2019

Aconteceu na última segunda-feira (17), uma reunião entre agentes públicos e sociedade civil com o objetivo de criar novas alternativas de geração de renda e incentivar o esporte através da utilização das áreas navegáveis da cidade. O encontro ocorreu no auditório do Centro Administrativo, na Conquista.

O projeto foi apresentado ao prefeito Mário Alexandre e tem o objetivo de impulsionar a prática de esportes náuticos e pesca esportiva, setores pouco explorados, mas que conta com enormes possibilidades. Através da atividade pesqueira na área apontada na proposta será possível também a geração de emprego e renda da atividade. A obra prevê a urbanização do espaço, incluindo a plataforma que facilitará a montagem e a saída de embarcações, além de vagas de estacionamento. O píer servirá de ponto de embarque e desembarque desse público.

O prefeito Mário Alexandre destacou que “Ilhéus é conhecida pela capacidade de atrair visitantes durante todo o ano. Seu clima, amplos territórios de costa, mas, sobretudo, priorizar a geração de emprego das pessoas que sobrevivem da pesca”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo, Jerbson Moraes sugeriu ao prefeito Mário Alexandre, apresentação da proposta ao governador da Bahia, Rui Costa, nas comemorações do aniversário da cidade. Ele salientou em seu discurso que “Com a união de forças entre a Prefeitura, Câmara de Ilhéus e sociedade civil, será possível ver o retorno dos esportes náuticos, que deram a Ilhéus muitas medalhas, bem como o crescimento econômico que o município precisa”.

ACOMPANHE O VEREADOR: