Sábado, 23 de Marco de 2019
Vereador Jerbson Moraes

Jerbson Moraes homenageia personalidades em evento de outorga do Título de Cidadão Ilheense

Por ASCOM - 11 de dezembro de 2018

Na noite da última segunda-feira (10), no Teatro Municipal de Ilhéus, aconteceu a 11ª Sessão Especial de outorga do título de Cidadão Ilheense, realizado pela Câmara de Vereadores. A solenidade faz parte do calendário de fim de ano da Casa Legislativa e concede a honraria para pessoas de variados setores da sociedade local e de cidades próximas em virtude dos serviços de relevância prestados no intuito de desenvolver o município e que contribuem para o crescimento econômico e social de Ilhéus.

O vereador Jerbson Moraes homenageou com a honraria o deputado federal Paulo Sérgio Paranhos de Magalhães, a médica Valéria Campos, o cirurgião dentista Jorge Lopes Filho e o médico Paulo Eduardo Oliveira Carneiro. Um dos pontos altos do evento, aconteceu durante a entrega do título ao Sr. Acelino Prudente de Moraes Neto, homenageado do vereador Luiz Carlos e pai do edil Jerbson Moraes. Durante seu discurso, o Sr. Acelino emocionou o público com a sua trajetória de vida.

Segundo Jerbson, “Foi bastante emocionante estar ao lado do meu pai nesse momento tão especial. Ele que é o meu exemplo de homem, pai, amigo e político, hoje é um cidadão ilheense do qual me orgulho muito.”. Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Conheça um pouco dos homenageados:

Paulo Eduardo Oliveira Carneiro: Chegou à cidade em 27 de maio de 2009. Nasceu em Itabuna em 31/03/1966, tornou-se médico clínico generalista e segundo Tenente Médico da reserva do Exército Brasileiro, formado pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública em 1996.

Jorge Lopes Filho: Chegou à Ilhéus em março de 1978. Nasceu em 15/10/1968 em Campos dos Goytacazes (RJ) e é cirurgião dentista. É filho de Jorge Lopes e Liny Cardoso Lopes.

Valéria Lopes Campos: Médica Clínica Geral, formada pela Universidade Severino Sombra. Foi médica sócia do Resgate do Ribeirão Preto e veio para a Bahia em 2008 para trabalhar como médica do Trabalho da Odebrecht no Projeto Porto Sul. Atua como Socorrista ano Resgate SAMU de Ilhéus, vinculado à Secretaria de Saúde do município. A médica atende também na Coci e Hospital Vida Memorial.

Paulo Sérgio Paranhos de Magalhães: Filho de Ângelo Mario Peixoto de Magalhães e Amália Augusta Paranhos de Magalhães se introduziu na política por iniciativa próprias, mesmo sendo filho de político e sobrinho da maior liderança política que a Bahia já conheceu. Iniciou como candidato a deputado estadual sem contar com o apoio poítico da família, porém, como era muito amigo do deputado Luiz Eduardo Magalhães e do saudoso Clériston Andrade que seguramente seria governador eleito, se um trágico acidente aéreo não houvesse ceifado sua brilhante carreira, o convidaram para ingressar nas fileiras do PFL.

Eleito duas vezes deputado estadual da Bahia, novamente o Sr. Paulo foi convidado pelo deputado Luiz Eduardo Magalhães para concorrer a uma vaga a deputado federal. Seria o braço direito do então candidato a governador da Bahia e prematuramente falecido.

Foi eleito deputado com 191.170 votos, sendo o mais votado da Bahia na eleição de 1988, retornou à Câmara dos Deputados com 190.460 votos pela segunda vez, sendo reconduzido à Câmara dos Deputados em 2006,2010 e 2014, acumulando cinco mandatos e se transformou no grande defensor da Bahia no Congresso Nacional com o falecimento do Senador Antônio Carlos Magalhães.

O deputado Paulo Magalhães sempre apoiou todos os pleitos e projetos que favorecem a Bahia independentemente de cores partidárias e posições políticas. Nunca almejou cargos na Câmara dos Deputados e cargos no Executivo, tem a nítida consciência de sua tarefa parlamentar e defensor da Bahia.

Como municipalista, transformou seu gabinete em Brasília no escritório dos prefeitos e vereadores da Bahia.
Autor do Manual do Vereador demonstra claramente sua tendência legislativa e parlamentar, sempre preocupado com o melhor desempenho das Câmaras Municipais e do fortalecimento dos municípios.

Especialmente em Ilhéus, onde tem profundos laços afetivos e familiares, cidade sede de sua maior dedicação, onde destinou emendas orçamentárias individuais de profunda relevância.

ACOMPANHE O VEREADOR: