Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021
Vereador Jerbson Moraes

Atleta ilheense é homenageado na Câmara de Ilhéus

Por ASCOM - 3 de agosto de 2017

Na sessão da quarta-feira (02) o atleta ilheense Rameses Cáridas, de 11 anos, estudante e lutador de Jiu-Jitsu, recebeu uma moção de aplausos por indicação do vereador Jerbson Morais. O adolescente recebeu a moção em reconhecimento ao seu talento no esporte e por levar o nome da cidade para vários estados da federação.

O pai do jovem, Marcos Miranda, agradeceu a homenagem e relatou que “Rameses é estudante de escola pública, dedicado ao esporte e tem conquistado várias medalhas com muitas dificuldades”. Ele informou que a viagens são cansativas e custosas e que Ilhéus precisa ter mais incentivo para os atletas locais.  Jerbson Morais, praticante do mesmo esporte, acredita que o esporte é a solução para a vida de muitos jovens da cidade.

Para Benedito de Souza, diretor do Colégio Estadual Estado do Ceará, instituição onde Rameses estuda, “é um orgulho ter um aluno medalhista como ele na escola, além ser exemplo para os outros, a presença de uma pessoa como ele numa escola pública, reforça ainda mais a ideia de que nesses locais, existem pessoas com talento e que precisam apenas de uma oportunidade”.

O vereador Makrisi Sá informou que a Câmara tem o dever de ajudar a cidade a criar uma Secretaria de Esportes, pois o que existe hoje é uma Diretoria de Esportes, uma divisão de outra secretaria, sem recursos e sem estrutura. Para ele, “Ilhéus é um celeiro de talentos em vários esportes e em todos os bairros temos jovens que precisam de estrutura para treinar e apoio governamental  para participar de competições dentro e fora do Estado”.

ACOMPANHE O VEREADOR: