Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018
Vereador Jerbson Moraes

Aprovada criação de Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito em Ilhéus

Por ASCOM - 31 de outubro de 2018

Na sessão ordinária da terça-feira (30), que ocorreu na Câmara Municipal de Ilhéus, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei nº 076/2018, que dispõe sobre a criação da Autarquia Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade de Ilhéus.

O projeto tem como autor o Poder Executivo. O presidente e relator da Comissão de Justiça e Redação Final, da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), afirmou que “Demos o parecer favorável por entender que essa autarquia é um passo importante para o município, pois agora a política de trânsito de Ilhéus terá mais independência.”.

Durante a sessão estiveram presentes vários servidores da Sutrans – Superintendência de Transporte e Trânsito, que receberam com louvor a aprovação do projeto. Muitos deles consideraram a medida como um avanço na área administrativa que pode ampliar os investimentos na área de transporte, trânsito e mobilidade urbana. O projeto segue para sanção do Poder Executivo.

Na oportunidade, foi criado o Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), cujo objetivo é financiar e aprimorar programas e projetos relacionados à sinalização, engenharia de tráfego, engenharia de campo, fiscalização, policiamento e educação do trânsito, em consonância com o Código de Trânsito Brasileiro e o Contran.

ACOMPANHE O VEREADOR: